Nem Todas as Gatas são Parvas
"and every time I scratch my nails down someone else's back, I hope you feel it..."
fevereiro 28, 2006
fevereiro 27, 2006
Os prazeres ocultos de César Peixoto
Olhava para ele e via apenas um rapazinho com um ar simpático, engraçado, um jogador bastante dotado, praticamente titular da equipa, desde que o seu romance com a Isabel mais publicitada do país se tornou oficial, ocupado nos seus treinos, na sua condição física, talvez até apreciador de um dvd à noitinha.
Mas entrando na intimidade do seu lar, fui descobrir um amante da leitura, um devorador de palavras dos mais diversos autores portugueses ou estrangeiros. Como a própria foto comprova, César Peixoto tem 2 livros nas suas extensas e brancas estantes. Uma colecção que não podia passar despercebida aos nossos olhos, embora o atleta tente colocá-la no local mais discreto, onde só os mais atentos chegariam.
Gggrrr,
Gata_Funha
fevereiro 25, 2006
50 anos - Raio que a Part
É simplesmente assustador pensar que podem existir duas, mas se formos a ver bem, o que está reflectido é o seu ego.
"Ele toma-se por inteligente, finge-se de inteligente e não é nada. É apenas uma voz. Não sei se ele tem sequer ideias" referindo-se a José Alberto Carvalho
Mesmo que ela fosse só uma voz, era igualmente assustadora! E pior ainda é o facto dela ter este género de ideias!
"O seu único problema é que ele é muito mais inteligente do que aquilo que a imagem mostra"
referindo-se a Rodrigo Guedes de Carvalho
O problema dela é que aquilo que a imagem mostra já é tão mau, que nem o facto de não ser inteligente parece relevante!
"...parece-me inevitável que, quem apresenta um jornal e tome atenção ao que vai sendo descrito nas «peças», tenha uma reacção. Parece-me muito estranho, mesmo, que os pivots, tipo autómatos descerebrizados, se limitem a ler uma sucessão de factos, sem qualquer sentido crítico, mudança de expressão ou um pequeno comentário. Uma pausa, uma expressão, uma interjeição ou uma frase sem um conteúdo claro, precisamente para não ser uma opinião, é uma espécie de asterisco, nota de rodapé de página, para dizer que pode haver outras leituras ou interpretações para o que se acabou de ver ou ouvir."
respondendo a Eduardo Cintra Torres que a questionava sobre os comentários no final de notícias
Se há característica mais louvável num jornalista é sem dúvida a de conseguir passar a sua opinião do facto sobre o qual está a informar, ao mesmo tempo que o transmite ao espectador. Dizem até, que um jornalista que não consiga incutir o seu sentido crítico, opinativo, uma expressão de alegria, tristeza ou repúdio, naquilo que faz, que é informar, não é jornalista que se preze. E fica ainda um comentário final, que convém sempre:
Ó Manela, e tu quando é que te calas?
Gggrrr,
Gata_Funha
fevereiro 24, 2006
Estou D'zrt inha para te ouvir cantar
Querido Angélico:
é tudo inveja! As pessoas que te chamam à atenção têm é inveja. Têm inveja dos teus abdominais, dos teus ombros, da tua cintura descaída que forma um "V" logo por cima da berguilha, dos teus bícipes, e de todos os outros que se adivinham. Achas mesmo que alguém está preocupado com o que estás a cantarolar?! Achas que o facto de pertenceres a uma banda de música pode ter alguma coisa a ver com isso?!...digo eu!
Gggrrr,
Gata_Funha
fevereiro 23, 2006
Tenho de confessar
Antes das maravilhosas Cataratas, visitei a terra dos Leonidas e a nossa Gata_Assanhada. A terra dos Leonidas é também a terra das Batatas fritas, embora lhe chamem internacionalmente French fries, pois os franceses, já se sabe, gostam muito de se abarbatar às coisas dos outros.
Mas os belgas não se ficam por batatinhas e chocolates, têm também os mexilhões e um menino a fazer xixi, a grande atracção e símbolo da capital. Reza a história que foi o filho de um rei que foi encontrado durante uma batalha, a aliviar as águas na rua. Cá para mim, ele foi apanhado a aliviar pelas perninhas abaixo quando se deu conta que ia para a luta. E já se sabe que estas histórias e lendas levam sempre uma volta de modo a não deixar ficar mal os senhores!
Gata_Funha
Aqui está ele, neste dia vestido com um qualquer traje nacional, tipo padeiro!
Uns com tanta e outros com tão pouca
Gata_Funha também andou por fora, mas ao contrário da Assanhada, voltou à terra mãe, pátria de suas origens e dos pastéis de bacalhau!
E depois de se ter cruzado com uma das maravilhas do mundo, onde o Homem ainda não tocou(mas acho que é só porque tem medo, miaúfa), reporta aqui a imensidão e imponência de tal local! Acreditem, é muito mais do que parece...
Refiro-me às Cataratas de Iguaçu, neste ângulo, vistas do lado da Argentina, integradas no Parque Nacional de Iguaçu.
Aqui a água corre o ano todo, pontes são abalrroadas com a força das águas que carrega troncos e afins. Aqui dá vontade de encher uns garrafõezinhos e trazer para o nosso seco Alentejo, pelo menos, onde o barulho da água a correr escasseia, hoje em dia, quase todo o ano! É o desiquilibrio global, numa das suas facetas. Mas esta é liiiiiiiiinda...se puderem, não percam!
Gata_Funha
fevereiro 20, 2006
Os homens e as mulheres lobo
Na nossa sociedade, os lobos quando querem acasalar, nunca procuram lobas como eles, preferem escolher inocentes cordeirinhas, porquanto as lobas não têm medo e escolhem lobos como elas, mas mais novos…
Grrrrrrrrrrrrr
Gata Assanhada
Diferenças!
No país dos Leonidas, para ligarem a linha telefónica é preciso esperar 22 dias, para instalarem a TV cabo 25 dias, para entregarem o cartão VISA 25 dias, e para uma consulta médica num especialista, marca-se no próprio dia e custa cerca de 40 euros.
Caso para se dizer na Bélgica, haja paciência e em Portugal haja saúde!
Caso para se dizer na Bélgica, haja paciência e em Portugal haja saúde!
Grrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Gata Assanhada
fevereiro 09, 2006
A Gata Assanhada responde aos leitores
Caro leitor anónimo do post “A cara de Portugal, que comentou que as gatas não fazem Grrrrrrr, posso dizer com a maior convicção que o senhor não conhece verdadeiramente as gatas, pelo menos, as assanhadas…fazem grrrrrr e muito mais...
GRRRRRRRR
Gata Assanhada
fevereiro 05, 2006
fevereiro 03, 2006
A minha vida dava um título
Lembrei-me subitamente de um dos meus filmes preferidos, “Gata em Telhado de Zinco Quente”, com os ainda novos e lindíssimos Elizabeth Taylor e Paul Newman, confesso que agora começo a perceber o verdadeiro sentido do título!
Que falta me faz o meu gato d’Arouca…
Grrrrrrrrr
A gata cada vez mais Assanhada