Nem Todas as Gatas são Parvas
"and every time I scratch my nails down someone else's back, I hope you feel it..."
julho 27, 2006
julho 19, 2006
julho 17, 2006
Ciclo de homenagens II

OBRIGADA!
O capitão despede-se da selecção pela qual tanto fez. Serás sempre o meu capitão. Tal como todos temos o "nosso" James Bond (e o meu é o Roger Moore), tu serás sempre o "meu" capitão.
Levaste o nome do nosso país onde nem província de Espanha éramos, a pessoas que nem a Europa sabem bem onde fica, mas hoje sabem quem é o Figo e que vem de Portugal. Levaste o nosso futebol ao nível mais alto do mundo, foste o melhor e quem aí chega nunca deixa de o ser.
A tua classe faz bem ao futebol. O futebol vale bem mais a pena quando é feito por jogadores como tu.
Contigo e com a geração de ouro aprendemos a ganhar, aprendemos a ir mais longe e a acreditar que um dia podíamos ser muito melhores, e fomos. Ainda não chegámos onde queríamos, mas estamos onde nunca estivemos, e a ti muito o devemos.
És e serás um exemplo para as gerações que aí se aproximam, sejam elas de que metal forem. És e serás um exemplo para todos os portugueses que ainda não acreditam que podemos ser os melhores do mundo.
Obrigada e até sempre!!
Gata Funha
julho 12, 2006
Ciclo de homenagens I

Porque ele é o 1 mas também o 76, em qualquer dos casos um grande guarda-redes. Desde 2001 que lhe sigo os passos, desde 2002 que é ele que nos leva pelos caminhos nem sempre fáceis das qualificações para os Mundiais. Tem o síndrome dos grandes jogadores, aqueles que por vezes, cometem grandes erros, e isso não faz dele um menos bom jogador, faz dele uma pessoa.
Sozinho consegue fazer levantar um país da cadeira, com ele entre as duas barras e uma trave gritámos vitória em alguns dos momentos mais importantes da selecção nacional.
Durante o resto do ano, semana a semana, a cor é outra, as balizas são outras, mas o homem e o jogador mantém-se, grande, muito grande. Ele sempre foi assim, hoje tem mais gente a olhar! Parabéns Ricardo, o guardião das minhas balizas!
Gata Funha
julho 11, 2006
Deixei tudo por ela

Agora já está guardadinha enrolada numa pizza e regada a parmesano ralado. Ainda bem!
Quanto a Portugal, o país com o futebol mais atraente conseguiu explicar porque é que desde 2004 somos uma equipa como as dos outros senhores que ganham, uma equipa mesmo, daquelas com heróis e tudo. Parabéns PORTUGAL, em 24 homens uma das melhores nações!